Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2020

POR DIONE MOTA RÔLA: ILUSÃO DE CARNAVAL

Dra. Dione Mota Rôla


CRÔNICA ILUSÃO DE CARNAVAL
O sorriso ilumina o rosto de todos, alegria é geral. O som alto entoa música e a grande plateia acompanha eufórica a polifônia zoada e tudo se mistura, a zoadaria caótica, o suor, o samba, o calor humano.
Eu assistindo tudo diretamente da minha confortável cama graças ao milagre conexão televisão-internet.
O desfile dos blocos se sucedem nos proporcionando um espetáculo mágico. Os carros alegóricos me levam aos contos de fada que me deliciavam na infância. Agora estou descendo com o bloco e de repente esculto uma vozinha que parte de uma criança faminta: Tia me dá um trocado?, patinando entre o choro e o riso haveria de decidir entre o continuar ou parar para atender ao menino.
Abri os olhos e não foi preciso tomar a decisão, ou era pesadelo ou estava a sonhar, não tive que responder à criança mas fiquei a pensar na frieza humana, em forma de calor, em forma de festa com saliva e beijo, como se miséria não fosse também sobre mim, sobre você, sobre nossa insensibilidade, querendo esconder tudo na ilusão do carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário