Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

POR SEBASTIÃO DIÓGENES - A SECA

Dr. Sebastião Diógenes - Médico e Tesoureiro da SOBRAMES-CE

DR. SEBASTIÃO DIÓGENES DENUNCIANDO A SECA QUE DEVASTA O NORDESTE DO BRASIL - FEVEREIRO DE 2013
                                                   A Seca


                Fui ao sertão onde nasci e me criei, para ver a seca de perto, em terras do Riacho do Sangue. Visitei as fazendas que pertencem às gentes da família. Tristeza profunda! Tudo estorricado e cinzento, verde só a copa do juazeiro. Açudes secos, não havia água, nem no porão, para matar a sede de um passarinho. Animais morrendo de sede e fome. O azul lúcido do céu, limpo de nuvens, com manchas negras sobrevoando a morte. Urubus!  Não tive natureza para o carnaval.

Sebastião Diógenes

13-02-2013

4 comentários:

  1. É inacreditável que cena triste e tocante, como esta da foto, ainda aconteça emm pleno século XXI. Parabéns, dr. Sebastião, por nos mostrar a realidade em que estão vivendo os nossos irmãos cearenses.
    abraço
    anamargarida

    ResponderExcluir
  2. A secano nordestina é fato conhecido desde tempos remotos. Muito já se fez, mas muito há ainda a ser realizado. Há solução, mas nem tudo é de interesse do poder público. E onde é que se vai colocar o cabresto se os problemas crônicos estiverem solucionados?

    ResponderExcluir
  3. Sebastiao, prepare um texto com até 1600 caracteres com espaços e depois lhe ensino o caminho das pedras... Ande logo!!!

    ResponderExcluir
  4. Sebastiao, prepare um texto com cerca de 1600 caracteres com espaço e me informe que lhe dou um caminho das pedras...

    ResponderExcluir