Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de abril de 2020

POR FRANCISCO PESSOA: HOJE É SÁBADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HOJE É SÁBADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Levanto-me de um pulo e, mesmo sem agradecer a Deus por mais um dia, cantarolo Ednardo com sua Terral, mas, a esperança de esquartejar um caranguejo gordo, como que se esvaiu num piscar de olhos. Acordei todo, agora! Faz vinte e cinco dias que não vejo o “lá fora”, a não ser pelo olho mágico da porta de entrada do meu asilo. Todas as estações do ano, todas mudanças de maré, de calendários, quais sejam eles, Julianos, Gregorianos, Judaicos, Chineses ( Ave-Maria 03 x), interpenetram-se em sombras, tal as que, faz tempo, deram vida às paredes de certa caverna.
Volto para a realidade. Lembro-me que os caranguejos do Chico estão amotinados, porém, certos de que nenhuma retroescavadeira irá importuná-los.
A minha Fortaleza, de Paula Ney, dormita à sombra maléfica de um forasteiro chinês que estendeu suas palmas por todo o planeta. O tempo falará por mim que acredita em mais um ataque de materialismo, de egoísmo, de poder, de um povo que não crê Naquele, pois, comunista e ateu.
Por ser um “prato cheio” ( idoso, diabético, cardiopata, ...) para esse alienígena de olho repuxado, contenho meus passos e, na frente da tela do meu computador, corro o mundo.
Voltei aos prelúdios da minha vida conjugal, pois, minha mulher voltou a cozinhar pra mim, pondo em prática o que aprendeu, um dia desses, na Escola Doméstica São Rafael (é o novo!).
Faltam-me os netos, bem como os filhos, filhas e genros, falta-me impulsão para escrever, para rimar, e o que me resta é exclamar: “até quando?” que não pede rima, já que incerteza, afastando mais ainda dos meus olhos a linha de um horizonte enuviado.
E Deus está conosco nessa tragédia? Por que, meu Deus, por quê? Deixo para cada um de vocês a resposta. Converse consigo, com sua consciência, seu maior confessor, e se for necessário, penitencie-se, levando a Palavra de Deus àqueles que necessitam.
Quanto a mim, continuarei enclausurado, na certeza de, quem tem, tem medo, apesar de ser imortal.
Sintam-se beijados virtualmente. Pense num beijo sem graça!

Pessoa

Publicação feita em seu facebook no dia 4/04/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário