Total de visualizações de página

sábado, 25 de abril de 2020

POR ARRUDA BASTOS: Diário de uma quarentena (37º dia)

Diário de uma quarentena (37º dia)
Os aniversários da Lilia e do Levi deixam o coronavírus doidim
Por Arruda Bastos
 
Hoje, 25 de abril de 2020, é o aniversário de duas pessoas muito especiais, da Lilia, milha filha caçula, e do meu netinho Levi. A comemoração em dose dupla foi o ponto principal desse sábado de isolamento social. Cada qual na sua casa, comemoramos às 17 horas os 06 anos do Levi e às 20 horas o aniversário da Lilia.
 
Como já comentei em crônicas anteriores, esse período da pandemia da Covid-19 não tem arrefecido o ânimo de muitas famílias em promover encontros virtuais para saudar a vida e agradecer a Deus a existência dos seus entes queridos. O amor tem vencido o coronavírus e as dificuldades desse momento.
 
A produção para as festas de hoje começou alguns dias atrás quando meu genro Raul, esposo da Lilia, e minha filha Lia, mãe do Levi, encaminharam solicitações de vídeos para apresentar aos aniversariantes no início do dia do aniversário. A produção ficou belíssima e emoldurou, conjuntamente com a chuva e os primeiros raios de sol, o inesquecível dia que nascia.
 
Levi é uma criança linda, inteligente, com muitas qualidades e de uma personalidade forte. No seu vídeo da abertura dos presentes, emocionou a todos com sua alegria infantil e os agradecimentos que fez de forma espontânea para os tios e avós. Digo que a minha vontade foi mesmo de sair de casa para dar aquele abraço bem apertado como ele gosta.
 
Lilia é uma filha exemplar, dedicada, de uma inteligência rara e uma beleza de dar inveja às misses do meu tempo de rapaz. É também meu braço direito nas minhas produções literárias. Seu vídeo demonstra a grande quantidade de amigos que com facilidade cativa com seu jeito brejeiro de ser. Deu-me vontade também de sair correndo para dar aquele beijo de aniversário.
 
As festas virtuais foram emocionantes e sem dúvida ficarão indelevelmente marcadas na nossa memória, somadas aos encontros realizados no aniversário do meu filho Bruno, do meu genro Evalto e da minha netinha Larinha, todos realizados nesse momento de isolamento. Não tenho medo de dizer que a fragilidade atual tem deixado nosso coração mais aberto a recepcionar o calor do amor.
 
Tenho certeza que o mais incomodado com tantas festinhas está sendo o coronavírus que, sem dúvida, é poderoso quando infecta uma célula do nosso organismo e, por isso, todo cuidado é pouco. Mas é frágil diante dos cuidados com a limpeza das mãos, o uso das máscaras, o isolamento social, a solidariedade e o amor incondicional.
 
Para os aniversariantes, desejo felicidades, paz, muitos anos de vida e saúde, que no período atual é o nosso maior presente. Digo que o amor sempre vence, não interessa as dificuldades. Parabéns aos dois e fica o meu desejo de que no ano de 2021 estejamos novamente juntos, agora fisicamente, para celebrarmos a vida e agradecermos a Deus e a Nossa Senhora a graça de ter passado por tudo com muita fé e orações.
 
Amanhã eu volto com uma nova crônica.
Essa foi a do dia 37. #FiqueEmCasa
 
Arruda Bastos é médico, professor universitário e presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário