Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2024

POR RONALD TELES: RECOMEÇO.



Não há lamentos pelo passado,
Reminiscências do que sofri, 
Há um coração restaurado,
Inquieto para ir em frente,
Primando pelo que sente,
Consciente de sua história e sofrimento,
No entanto sem nenhum desalento,
Agora que os tormentos se foram,
Resta um força aqui dentro que pulsa,
Mas se recusa a esquecer, 
Que foi forjada em sangue derramado,
Em dores inescrutáveis,
Que invadiam todo o meu ser,
Agora não mais lamentando,
Minha nova chance ,amando,
A carícia do eterno, recebida,
Que me lança na partida de algo que não conheço,
No intento da nova chegada,
Alvorecer de uma vida, 
Que se fez nova por quase findar,
E agora pede uma chance de recomeçar,
Sem medo de tropeçar,
Pois o futuro se me apresenta,
Em tez azul, que me faz buscar ardentemente,
Um novo porto e jornada

21 comentários:

  1. Parabéns pelo sensível e belo poema. Lembrei-me, logo no início da leitura, de "Non, je ne regrette rien"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida dra Ana Margarida Rosemberg! A música de Piaff nos revela o " descolamento " do passado e arrependimentos que não nos levam ao futuro, posto que podem ser atrelados a aquele!Muito obrigado por seu carinho de sempre e seu comentário sempre importante para mim!

      Excluir
    2. Ronald Teles , no comentário acima.

      Excluir
  2. Quanta honra ter acesso a este blog.
    Que maravilha de arte!
    Quanta sensibilidade!
    Dr Ronald Teles um ser muito especial profissional e humanamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso e estimulante comentário, que me faz feliz e desejoso de continuar escrevendo, buscando mentes receptivas e corações como os seus

      Excluir
  3. Parabéns meu Doutor👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Ronald, toda semana nos brinda com um poema ou uma extraordinária reflexão, que de tão profundo, o coloca na cabeceira como o grande entendedor do homem! “Médico, Cardiologista, Psicólogo, humanista, um grande escritor! No Ceará temos essas figuras maravilhosas onde ele é o destaque! Salve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente honrado e feliz, de ser colocado como um Cearense de importância! Nossa terra amada já gerou tantos ilustres cidadãos de toda sorte de cultura, empreendedorismo,e arrojo que são característicos nossos! Os antigos " judeus do nordeste como éramos chamados talvez como uma pecha impregnada de exclusão. Uma maravilha alcançar outro concidadão que tem bons pensamentos ao meu respeito e ao meu trabalho!muito obrigado!

      Excluir
  5. Inspirador! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso poema ,inspirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua sensibilidade!

      Excluir
  7. Simplesmente, MAGNÍFICO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado ,caríssimo Ten Damerson Vieira, por sua leitura e atenção de sempre!

      Excluir
  8. Meu Doutor, seus poemas e crônica são fantásticos e estimulantes! Viva a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido sr Roberto Vasconcelos, se alcanço sentimentos como os seus, penso estar em um caminho certo! Muito obrigado!

      Excluir
  9. Seu poema revela a magnitude da sua alma, sempre aberta a novos desafios e grata por tudo já vivido. Parabéns por mais esse lindo poema. Prof. Carmem.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado por sua observação, sempre verdadeira, sincera e carregada de sensibilidade, inerentes à sua cultura e coração, querida pfra Carmen Gonzaga!

    ResponderExcluir