Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de junho de 2023

UNIVERSO DO NOSSO AMOR - Por: Ronald Teles



Dr. Ronald Teles - Cardiologista

(Universo do nosso amor)

Perdoa meus defeitos e percalços,

Minha raiva e meus fracassos,

Tudo é pequeno, perto do amor que tenho a ti,

Perdoa noites em falso,dias quentes,sem beijos ou abraços ,

Tudo é pequeno, perto do amor que tenho a ti,

Perdoa sentimentos fugidios,coração já por um fio,

Tudo é pequeno, perto do amor que tenho a ti,

Perdoa perturbar teu sono tão sagrado,por conteplar teu semblante vago,

Tudo é pequeno,perto do amor que tenho a ti,

Perdoa minha mente distraída por pensamentos repetidos,

Tudo é pequeno, perto do amor que tenho a ti,

Perdoa sonhos emaranhados aos teus,encontros,abraços e adeus,

Tudo é pequeno,perto do amor que tenho a ti,

Perdoa meu amor que parece grande ,mas a cada dia se confunde,

Nunca,nunca duvide que tudo que tenho e faço,

Entremeia--se no espaço, 

bem pertinho de cada astro,que serão sempre menores,

Do que o amor que tenho a ti.


(Universo do nosso amor)

27 comentários:

  1. Belo, sábio. O AMOR é base de tudo que possa ser bondoso, tudo é pequeno perto do AMOR.
    1 CORÍNTIOS 13: 4-7.
    Obrigado Dr. RONALD TELES!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dele derivam todas as virtudes! Obrigado querido Ten.Damerson!

      Excluir
  2. Amor , uma palavra tão pequena de 4 letras, que tem um grande valor na vida do ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é feito,sentido e pensado com ele,traz as mais puras experiências ao ser humano

      Excluir
    2. Da amor , se originam as maiores virtudes do ser humano .
      Muito pertinente sua crônica pois as vezes os interesses querem se sobrepor sobre o amor ; mas também inteligente, e sensível como uma pétala de flor . A sua crônica fala do amor real , vivenciado mas é quase divina pelo valor tão grande que tem essas 4 letras , pequena a palavra ? Não está palavra contém o maior e mais importante sentimento do mundo . Pois Deus mandou ao mundo o seu filho unigenito para salvar a humanidade por AMOR a nós os seus filhos . Obrigada por abordar este assunto o “amor “ tão escasso e fragilizado .para uns , mas ainda tão importante é gigante para muitos .

      Excluir
  3. O senhor é o significado dessa palavra amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo elogio e incentivo ,para cada vez mais melhorar como ser humano❤️

      Excluir
  4. Que o amor vença sempre.... belíssimo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é aliado do bem e da justiça! Sempre prevalecerá sobre qualquer mal sentimento!

      Excluir
  5. Que lindo! O amor é força maior que nos move. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos,sem o amor, seria como o metal que soa e sino que tine"( São Paulo aos Corintios)

      Excluir
  6. Sem palavras simplesmente lindo.parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por despertar seu amor às minhas palavras!

      Excluir
  7. Belíssimo! Tocante e profundamente doce. Te amo, gegê sua irmã que te ama imensamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem meu irrestrito amor de irmão, Georginha Teles!❤️❤️❤️

      Excluir
  8. Amor, ah se todos soubessem realmente o que é o amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso carece o mundo atualmente! O amor sendo anulado por sentimentos animosos e preconceituosos.

      Excluir
  9. Cleto Pontes muito afetuoso como a alma do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e amizade de sempre ,meu querido e inestimável prof Dr Cleto Pontes

      Excluir
  10. É o aprender na imensidão!!!! Parabéns Dr Ronald.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua leitura e elogio!

      Excluir
  11. Linda poesia!! Em tempos que o amor anda meio desvalorizado e o que chamam de amor por aí é meio deturpado. Que Deus conserve e abençoe esse amor cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida dra Cláudia Bruno!

      Excluir
  12. Esse é um codinome antigo : Sandylike. Mas sou eu Cláudia Bruno.

    ResponderExcluir
  13. 👏👏👏👏👏👏👏👏 Profundo e atraente ao leitor .Grande Dr.Ronald

    ResponderExcluir