Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de junho de 2023

 

Arruda Bastos e Marcilia no dia do Casamento

Bodas de Carbonato: Uma Jornada de Amor Eterno

Por Arruda Bastos

Querida Marcilia,

Hoje, 12 de junho de 2023, celebramos juntos um marco importante em nossas vidas: nossas Bodas de Carbonato. Quarenta e quatro anos de casados, quatro filhos e sete netinhos. É uma jornada que traz consigo muitas memórias e momentos inesquecíveis; e é com imensa emoção que olho para trás e reflito sobre o amor que compartilhamos ao longo dos anos.

Assim como o carbonato é formado pela união de elementos que se encontram e se transformam, nosso amor também é uma alquimia perfeita. Ele nasceu da combinação mágica de carinho, compromisso e paixão que se entrelaçaram, criando uma conexão única entre nós dois. Cada pedaço de carbonato é delicadamente moldado pela natureza, assim como cada instante ao seu lado foi esculpido com ternura e cuidado.

Lembro-me de como nossa celebração do Dia dos Namorados nos anos de pandemia foi diferente, devido à quarentena imposta pela Covid-19. Na noite de 11 de junho de 2020, enquanto o relógio marcava as horas, escrevi uma crônica sobre o amor que sinto por você e como o tempo ao seu lado é um tesouro valioso. O relógio, fiel companheiro, também chamava minha atenção, lembrando-me das horas que passamos juntos e das lembranças que construímos.

Em crônicas anteriores, descrevi nosso amor como o de um “Eterno namorado” (2017), que “Seu amor me pegou” (2018), que “O amor e nossas bodas de esmeralda” (2019) marcaram os quarenta anos de união, e, durante a pandemia, a inspiração de “A quarentena, o relógio e o dia dos namorados” (2020). 

Assim, nossa união é como o carbonato: forma-se lentamente, cristalizando-se ao longo do tempo. Nosso amor também evoluiu e se solidificou em algo belo e duradouro. Cada momento compartilhado, cada desafio superado, apenas fortaleceu os laços que nos unem. 

Hoje, nesta data tão especial, gostaria de reafirmar o quanto você é essencial em minha vida. Assim como o carbonato é um componente vital em diversas formações geológicas, você é o elemento essencial que dá sentido e cor à minha existência. Você é meu oxigênio, minha fonte de vida, meu amor mais profundo. Agradeço a Deus todos os dias por tê-la encontrado naquela manhã ensolarada em que nossos caminhos se cruzaram em 1974. Sou grato por cada momento que compartilhamos, por nossos filhos, pelos netos e por toda a família que construímos juntos.

Marcilia, meu amor, nestas Bodas de Carbonato, renovo meu compromisso de amar, honrar e cuidar de você todos os dias da minha vida. Que nossa história continue a ser escrita com amor, respeito e cumplicidade. Obrigado por ser minha companheira de jornada, minha parceira de vida. 

Que o sol e a lua, testemunhas silenciosas de nossa jornada, continuem a iluminar e aquecer nosso amor. Que Deus nos conceda mais felicidade e que nosso amor perdure por toda a existência. Eu te amo além das palavras!


Com todo o meu amor,

Arruda Bastos

4 comentários:

  1. Arruda e Marília, parabéns, rogo a Deus que essa união seja abençoada sempre e que essas lindas palavras do Arruda perpetue-se. Deus os abençoe e aos seus 🙏
    Sidneuma

    ResponderExcluir
  2. Que declaração difícil de ser ouvida! Que o Senhor continue abençoando essa linda união

    ResponderExcluir