Dr. Ronald Teles |
O resgate
Quando Cristo despediu os doze, que iriam realizar a maior obra de evangelização do mundo, disse-lhes que levassem um cajado, uma túnica e uma sandália, dispensou qualquer quantia ou mesmo alguma provisão alimentar! A história todos nós que cremos na nova aliança e na eternidade,já sabemos, pois a palavra sagrada alcançou todos os povos e culturas e a Septuagenta grega,o único best seller publicado em todos os idiomas, do português ao mandarim,tornou-se universal.
Ancestralmente até os bárbaros e seus deuses míticos, os romanos e gregos com seu panteão olímpico se curvaran ao verbo encarnado. Hoje necessitamos de muitas coisas para "viver", bens materiais, dinheiro, fama, mídias digitais e seus gurus estúpidos e vazios, que apregoam as mais variadas sandices, absorvidas como um ideal de vida e uma nova filosofia desprovida de pudores éticos, morais e até civilizados.
A cultura atraca em modismos etéreos, o nosso idioma vai "lançar" pronomes indefinidos para gêneros distintos! A escrita é deformada por frases curtas, simbologias e ícones digitais; há uma "dislalia" na comunicação, uma pseudo-pintura rabisca viadutos e paredes ,agredindo os espaços urbanos com uma poluição visual desconcertante,a música devota admiração por letras pasteurizadas sem nenhuma mensagem que toque os corações ou nossas almas,"bate estacas" sonoros embalam a juventude com "self-services" de anfetaminas até a desidratação e morte.
Devemos urgentemente repensar nossos valores, e tentar repassar através da ferramenta mor que é a educação, a busca de ideais mais nobres,das tradições construtivas,do bem querer entre os seres humanos,para que se dispam de tantos falsos valores e entrem novamente em comunhão com o verdadeiro sentido da vida: O resgate do amor perdido pelo próximo,que sintetiza toda a deformação humana atual.
A verdade de hoje !!!
ResponderExcluirParabéns Dr. Ronald, q o Mestre do amor continue o resgate em milhares de vidas através da sua.
ResponderExcluir"disse-lhes que levassem um cajado, uma túnica e uma sandália, dispensou qualquer quantia ou mesmo alguma provisão alimentar!"
ResponderExcluirMuita simplicidade e coragem.
Mto bem colocado diante de tantas coisas novas.
Coríntios 13:1
ResponderExcluirAinda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.