Dr.Ronald Teles |
Lobos das estepes
Contemplando a natureza plácida em um lago defronte da minha casa, com a natureza exuberante que Deus colocou sobre a terra no livro de Gênesis, pois tudo que na terra há, sobre ela, acima, embaixo e além de nossa visão é obra do Senhor! A diversidade animal em profusão de cores e espécies, as plantas e árvores sintetizando nosso oxigênio para uma integração perfeita com nossa hemoglobina! Difusão aos tecidos e vida que somos nós à imagem do Criador. As lutas infames pelo poder e vaidade do homem iniciaram-se em priscas eras, as civilizações egípcias, babilônicas, as cruzadas e destruições sucessivas de Jerusalém, a civilização grega, a sanha conquistadora de Alexandre o grande, o império romano durou 1500 anos entre conquistas, guerras e mortes, as guerras medievais na velha Europa, o ímpeto napoleônico que descansou em Santa Helena, as atrocidades do nazismo e os 60 milhões de mortos da estúpida segunda guerra promovida por um dos anticristos mais legítimos da nossa história! Agora, após uma guerra invisível tremenda, contra um inimigo comum, que ceifou milhões de vidas indistintamente, surge uma nova guerra, um novo terror, uma nova estultícia que lacra nossos corações de ansiedade e medo por nossas vidas e nosso pequeno e lindo planeta azul (descrição de Neil Armstrong-primeiro astronauta) Um viking ditador, armamentista e insensível ao povo, dono de arsenal atômico capaz de dissolver o mundo 100 vezes, peita a Otan e o outro "tutor" e justiceiro ianque da terra em uma querela que pode nos arrasar irremediavelmente. Novamente a estupidez se anuncia e as lições do passado são ignoradas. Dobremos os joelhos aos céus, pois os donos do mundo se vestem como lobos das estepes.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluirBelo texto, mestre!
ResponderExcluir👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Como uma exatidão, da pura matemática, que conta o tempo, os fatos pervesamemte se repetem, pois como diria Thomas Hobbes o homem é lobo do homem ou como em versus íntimos de dos anjos, " O homem, que, nesta terra miserável, mora, entre feras, sente inevitável necessidade de também ser fera"
ResponderExcluirRonald, parabéns pelo texto que nos força a sermos e pensarmos diferente.
👏🏻👏🏻👏🏻 belo texto, meu querido amigo!
ResponderExcluirNão é preciso ir longe pra ver essas feras.
ResponderExcluir"Novamente a estupidez se anuncia e as lições do passado são ignoradas."
É universal Dr.Ronald?!
Na verdade, um dos sérios problemas da realidade é como lidar, de corpo inteiro, com sentimentos, desejos, razão, recordação com a tensão entre hoje sendo vivido num pós Pandemia ou um agora ainda incerto com a tensão entre o hoje e o vivido carregado de marcas. Como lidar com a saudade sem permitir que vire nostalgia. Como conviver nesse cotidiano estranho, não podemos deixar de tomar por um largo tempo a consciência do aprendizado desses tempos difíceis na busca de reconstruir suas vidas e sonhos. Nem suspiramos a realidade pandêmica somos surpreendidos com uma guerra. No fundo é muito difícil viver e conviver nesse contexto de tensão, de medo, de tormenta.
ResponderExcluir