Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de julho de 2013

POR: FÁTIMA AZEVÊDO - HUMANO DESEJO



 
Dra. Maria de Fátima Vitoriano de Azevêdo - Médica e Membro da SOBRAMES-CE

Publicado no O POVO - Jornal do Leitor, 17/07/2013

                                HUMANO DESEJO

Gostaria de reinventar o mundo. Ah se eu pudesse. Gostaria de começar do zero. Não que eu tenha a pretensão de ser Deus. Não quis dizer isso. Queria apenas um mundo mais humano, melhor, com menos maldade e mais bondade. Mais justo, com menos desigualdade. Um mundo aonde não tivéssemos medo de viver. Como já foi um dia. Um lugar aonde se pudesse sonhar e ver o sonho realizado. Um lugar para viver, aonde saíssemos de casa, sem o pavor e a incerteza arrepiante de não saber se voltaremos para ela. Um mundo onde todos pudessem ter acesso à educação de qualidade, ao invés da deseducação disseminada, de baixo custo ou até gratuita que hoje existe.
O sermão da missa de domingo, 14 de julho, na Catedral, foi lindo. Lindo e triste. Quem ouviu e prestou atenção sabe do que eu falo. O celebrante falou da misericórdia . Falou que o mundo está ficando insensível. Eu não discordo. E uma violência que deixa a turma de Al Capone como meros aprendizes da maldade.
Se o governo cuidar da educação e da saúde do povo e não cuidar ao mesmo tempo, da segurança, muito em breve irão sobrar escolas e leitos hospitalares, porque a população está sendo dizimada, não pela Dengue ou outras viroses, mas pela violência que tomou conta de nossa cidade, de nosso país. Que tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário