Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

POR: SÉRGIO MACEDO - LAR DOCE LAR

Dr. Sergio Macedo - Médico e Membro da SOBRAMES-CE

LAR DOCE LAR

Moro nos pântanos, 
A escuridão é permanente
Mas a casa é flutuante.
Tenho medo de afundar nas minhas verdades.
A névoa e as árvores caídas não me assustam.
Assustam-me as névoas, que vêm de dentro de mim,
as minhas árvores caidas.

Os morcegos e as desconhecidas aves são amigas, assustam-me as manchas que me permeiam o                                     raciocínio.    
Assustam-me as migalhas oferecidas.
Assustam-me os favores com gosto de cobrança,
mais que os morcegos e os vis répteis que me cercam.

Os mórbidos amanheceres sem luz
Refletem não o que penso que sou,mas a irreverência dos limites da existência.

Onde estão os valores?
Onde está a nossa liberdade de aquiescer a eles?
Ou somos, como o disse já,
apenas marionetes hormonais,
Nossos e dos outros???

Meus cadafalsos e minhas entranhas estão à             mostra.
Minhas verdades estão mais para o cristal que                   para a opala.
Portanto, este sou eu, perdido numa noite                       escura, escusa,
Confuso como a cabeça da medusa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário