Papai Paulo Teles, quando somos pequenos ,crianças e frágeis, temos a guarda de nossos pais, que nos proporcionam proteção, conforto, sustento ,orientações inestimáveis para a vida e o amor que precisamos para desenvolvermo-nos como seres humanos íntegros e preparados para o futuro em todos os seus aspectos! O mundo é real, duro e impiedoso; os mais frágeis são literalmente" engolidos" pelo sistema que não se apieda, nem quer saber de vulnerabilidades ou dúvidas! Muitas questões são resolvidas fora de casa, quando a família é desorganizada e sem Deus. Essas interrogações muitas vezes eram " tiradas" antigamente pelas más companhias e atualmente por uma invenção que integrou, mas perverteu o mundo chamada internet! Lá existe uma consulta fácil, sedutora e tentadora, capaz de induzir o jovem aos mais variados vícios, comportamentos equivocados, transtornos psicológicos graves, e até estupros digitais e suicídio!
Aqui mais uma vez entra a célebre frase que: "A família é a célula mater da sociedade".Deus instituiu nossos Pai e Mãe, para a formação de uma igreja sagrada em nossos lares, que é o antídoto e cura para toda sorte de infortúnios e setas vis do mal.
Os jovem buscam nos cinemas, cartoons, séries de televisão, os super- heróis, com poderes extraordinários! O homem aranha, o Batman, o Super-man, Thor, enfim, procuram na ficção os "super poderes" que jamais serão alcançados por eles, visto que o homem é finito, limitado e frágil, e o maior poder que podem obter vem da força e amor infindável de Cristo por nós, que foi massacrado e colocado em uma cruz para redimir nossos pecados e oferecer a salvação eterna; evitar a pior morte que é a da alma! A força advinda do Espírito Santo os farão mergulhar em uma vida de profundidade, com um norte ,e sem medo de tantas agruras que enfrentamos diariamente, em todas as nossas lutas travadas por nossa sobrevivência, e acolhimento da realidade com fé e longanimidade.
Voltando aos super-heróis, sejamos realistas e curvemos nossos olhos aos verdadeiros gigantes de nossas vidas: Nossos eternos pai e mãe, que nos colocaram no mundo nos assistiram e sempre nos assistirão, aonde que que estejam, sempre com um amor cristalino e desinteressado, que só visa e visou, nossa felicidade, bem estar e realização em todos os aspectos de nossas vidas enquanto seres humanos. Eles realmente merecem nosso respeito e deferência e fazem parte do Decálogo ditado à Moisés no monte Sinai:" Honrarás Pai e Mãe e terás longa existência sobre a terra"
Um grande beijo ❤
Ofereço essa crônica aos meus pais: Paulo Teles e Maria Helena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário