Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de julho de 2017

POR: FRANCISCO PESSOA - POEMA

 
Dr. Francisco Pessoa - Membro da Sobrames-CE
Para Mirian Stela no seu aniversário
Hoje, ao sol não dei bom dia,
Fechei os olhos às flores,
Pois quem aniversaria
É o maior dos meus amores.
Ela é o sol que me acalora
A flor que mais me perfuma,
Segundo, minuto, hora,
Da vida que se me esfuma.
Que este beijo feito verso
Em meu coração imerso
Nos teus lábios seja doce,
Eis o meu pretenso intento:
Afagar-te um só momento
Como se eterno ele fosse.
Pessoa

2 comentários:

  1. O "nosso" tão estimado quão ilustre "Pessoinha",está sempre a nos brindar, com a
    beleza e singeleza dos seus versos. Os de hoje, dedicados obviamente à sua "outra banda", merecerão lugar de destaque nos meus "ARQUIVOS IMPLACÁVEIS". José Maria Chaves

    ResponderExcluir
  2. Eita professor bondoso. Grande beijo, meu mestre.
    Pessoinha

    ResponderExcluir