Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

REUNIÃO DA ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA - 13/08/2014

Ontem, 13 de agosto de 2014, ocorreu mais uma reunião da Academia Cearense de Medicina com a participação da Dra. Celina Côrte, que nos brindou com uma palestra sobre a Violência no Trânsito. Parabéns, Celina!
Drs. Sergio Gomes de Matos (Secretário da ACM), Vladimir Távora (Presidente da ACM) e Celina Côrte Pinheiro (conferencista convidada)

Dra. Celina Côrte Pinheiro



Dr. Eduilton Girão

Dra. Celina Côrte Pinheiro

Dra. Celina Côrte Pinheiro

Dra. Celina Côrte Pinheiro






















Dr. Marcelo Gurgel


Dra. Celina Côrte e Dr. Gilmário Mourão Teixeira


Drs. Celina Côrte, Antero Coelho Neto e Ana Margarida Rosemberg

Drs. Celina Côrte, Antero Coelho Neto e Fátima Azevêdo

Drs. Marcelo Gurgel e Vladimir Távora


Drs. Gilmário Mourão Teixeira e João Evangelista

Drs. Ana Margarida, Gilmário Teixeira e João Evangelista

Drs. Ana Margarida e Dr. João Pompeu Lopes Randal

4 comentários:

  1. Caríssima Sra. Presidente, preclara Dra. Celina Côrte, sugiro que sejam colocados os nomes das pessoas fotografadas, pois a falta de um contato mais aproximado de todas faz com que velhinhos como eu, um pouco alquebrados com o pêso de algumas décadas nos ombros, rememorem continuadamente detalhes de tamanha importância, principalmente quando queremos cotejar lado a lado nomes com fotos das pessoas e fatos nos envolvendo ou pessoalmente ou pela internet ou mesmo através de cartas, jornais e artigos publicados. Mesmo vocês se encontrando periodicamente nestas inportantes tertúlias devem estar trocando nomes de pessoas que não encontram há séculos... Um abraço a todos dali e até logo mais, William Moffitt Harris - médico sanitarista campinense membro titular da Sobrames-CE

    ResponderExcluir
  2. Sra. Presidente, Dra. Celina Côrte,

    Muito interessante o conteúdo e a metodologia usada na diagramação didática da apresentação. Parab´ens. Oxalá que as aulas nas faculdades fossem hoje em dia com este capricho e competência. Embora o tema vem sendo tratado há mais de vinte anos, sua aula trouxe para nós veteranos sanitaristas algum acréscimo supimpa. William Moffitt Harris, médico sanitarista membro titular sobramista cearense de Campinas-SP.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Dr. William, agradecemos seus valiosos comentários. Dra. Ana Margarida, cuidadosa na preservação da memória histórica, tomará conhecimento de sua sugestão relativa à legenda sob as fotografias e, certamente, a levará em conta. Muito obrigada pelo seu zelo em nos acompanhar e por suas valiosas sugestões.
    Celina Corte Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. William, muito boa a sua observação relativa à colocação dos nomes. Farei isso, sim, com mais tranquilidade ao lado da Celina, para me auxiliar com os nomes de todos. Como queria postar logo, resolvi deixar os nomes para depois. Obrigada pela sugestão!
    Um grande abraço
    ana margarida

    ResponderExcluir