Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

POR: GERALDO BEZERRA - AQUELA LUA BRANCA QUE ALI ESTÁ



 
Dr. Geraldo Bezerra- Médico e Membro da SOBRAMES-CE
AQUELA LUA BRANCA QUE ALI ESTÁ

1

E uma imensa lua branca

Iluminou tão linda o nosso céu,

Mas não brilhou em vão aquela lua,

Brilhou pra festejar o nosso dia,

Pois hoje, minha amada companheira,

Trintanos completamos de um amor

Que haverá de unir-nos

Por toda a eternidade.



Ainda te vejo jurar emocionada

Que haveria de me amar

Em todos os momentos,

Na saúde e na doença,

Na alegria e na dor...

E assim tem sido, amor.

Não foram poucos os momentos

Que, juntos, nós dois passamos

Ao longo destes trintanos.

Na saúde, foste minha companheira,

Na alegria, sorriste com meu sorriso,

Na dor, quando houve dor,

Foste sempre o lenitivo

De que tanto precisei.

Nas doenças que sofri,

Foste minha enfermeira,

Minha mãe e minha deusa.



Assim, cumpriste sempre o teu papel

E não juraste falso, meu amor.

Tens sido a companheira

Que tanto sonhei ter em minha vida.

Por isto, eu te amo para sempre

Enquanto amar meu peito conseguir.



2

Aquela lua branca que ali está

Me faz entrar em transe e sonhar

E volto eu no tempo e no espaço

E, ao lado teu, muito feliz,

Contemplo outro luar, nosso primeiro,

Jurando amar-te por toda a minha vida.

Ou não é sonho, é nossa verdade?

Quantos luares temos contemplado,

Cada vez mais apaixonados?



É isto, amada,

Aquela lua branca que ali está

É a mesma do nosso luar primeiro,

É a mesma do nosso sempre,

É a mesma da nossa eternidade.

Aquela lua branca que ali está

É o brilho do teu olhar

Quando dizes que me amas.



3

Nunca vai deixar de haver luar...

Sempre vou te ver altaneira

Em forma de luar.

                             

                                  13 de abril de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário