![]() |
| Dra. Fátima Azevêdo - Médica Geneticista |
Meditando hoje após o Café da Manhã
A vida é uma dádiva e uma bênção. Merece ser celebrada todos os dias como forma de gratidão a Deus e ao Universo. Mesmo em dias cinzentos, devemos agradecer pela vida, porque sempre haverá luz no fim do túnel. Sempre haverá vida, e vida plena, porque somos seres espirituais, e o espírito vive eternamente.
Pensar na finitude da vida e, ainda assim, sentir gratidão, é algo que só bem nos fará. Alegria no coração é preciso ter, alimentar e perseguir até encontrá-la.
Se nosso foco se limitar aos acontecimentos do mundo, às guerras insanas, à inflação galopante em nosso país, às injustiças cometidas pelos homens da lei, à desordem político-social a que somos submetidos, às doenças em nossos familiares, à tristeza pela existência dos sem-teto, se pensarmos apenas em tudo aquilo que está além da nossa capacidade de resolver, entraremos em depressão profunda e não solucionaremos problema algum.
Portanto, fazer arte, escrever, dançar, cuidar das plantas, estar em contato com a natureza, cozinhar para si e para quem se ama, realizar um trabalho voluntário, aproximar-se de crianças e idosos, ambos têm tanto a nos ensinar , e cultivar a gratidão no coração, é roteiro certo para dar de cara com a alegria.
E tenha certeza: a vida sempre nos abraçará afirmativamente.
Fátima Azevêdo
23/10/2025

Nenhum comentário:
Postar um comentário