Total de visualizações de página

domingo, 22 de outubro de 2023

TUA PRESENÇA - Por: Ronald Teles

Dr. Ronald Teles - Cardiologista

TUA PRESENÇA

Sempre que chegas,

Uma luz te traz,

Como se eu sempre soubesse,

Que nunca me faltarias,

No mar de tantas dúvidas,

Motivo de minha agonia,

Tua presença intacta,

Afasta todo meu sofrer,

Pois teus olhos clementes me bastam,

E me agarro no fulcro deles,

Como uma prece de salvação, 

Que me livra dos degredos,

Que em mim resvalam sempre cedo,

Então respiro mais uma vez,

Captando tua imagem,

Como um fulcro de esperança, 

Que anima minha existência, 

Sinto então a luz,

De um alvorecer novo,

Meu espírito calmo fala,

De tua doce presença, 

Que clama pela paz,

Que me invade novamente, 

Pois agora vê de frente,

O amor do teu coração, 

Ele derrama todas as bênçãos, 

De teus olhos suaves,

Que contemplam com paciência, 

A aflição que me invade,

E que agora te olhando de perto,

Já me abandonou

35 comentários:

  1. Deus em sua magnífica presença , ilumina sua vida , e sentir está presença maravilhosa e incrível é grandioso ! Deus é luz ! Amem
    Belo texto , com certeza essa sua inspiração é divina .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!Que Ele nos inspire sempre mais,na busca do verdadeiro amor e que possamos traduzi-lo em palavras!

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  2. Como sempre vindo nós agraciar com suas lindas palavras... Todos nós temos o nosso tempo... E esse é o seu grande momento amigo e meu super médico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu carinho,leitura e amizade!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amém! Muito obrigado! Que Ele nos abençoe e nos guarde!

      Excluir
  4. Retrato de um amigo. Retrato de uma mãe, de um companheiro ou companheira. Retrato de amor. RETRATO DE DEUS. Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sensibilidade de seu comentário e pelo carinho!

      Excluir
  5. Não há degredo quando estamos no fulcro do ALTÍSSIMO! Obrigado Dr. RONALD TELES, seu POEMA, lindo, como sempre me fez lembrar de um versículo BÍBLICO:
    "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
    Mateus 11:30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querido Ten Damerson!suas palavras são cristalinas e santas verdades!

      Excluir
  6. Parabéns! Herança do Teles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muita saudade de meu grande tio José Telles,unanimidade em sua profissão,intelectual,poliglota e acadêmico,da academia Cearense de letras.Certamente uma grande inspiração para mim!

      Excluir
  7. Candidato a Academia de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for da vontade de Deus e merecimento meu,através da generosa leitura daqueles que me estimam,estimulam e apreciam,quero um dia fazer parte dela!

      Excluir
  8. Sei exatamente quem era essa pessoa! Magnólia todos os dias ao seu lado na UTI COVID, quando tudo é todos diziam não, ela dizia SIMMMMM! COM SEU AMOR INCONDICIONAL FEZ A TODOS CRER QUE SUA CURA ERA REAL! Te amo meu irmãozinho! Ass. Geórgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georginha Teles,todos nós somos a imagem do Criador e carregamos dentro de nós a capacidade de imitá-Lo e de amar ao próximo intensamente. Na minha doença recebi o amor em seu patamar mais sublime,de minha mulher e só Deus a retribuirá um dia.Através de meus versos ,tento oscular sua alma.

      Excluir
  9. Muito lindo dr!! 🙏🏼❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho de sempre,querida Paulinha Kauane!

      Excluir
  10. Parabéns pela sensibilidade e a capacidade de estimular em cada um que ler esse poema, o despertar de suas emoções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo incentivo e opinião estimulante!A poesia tenta capturar a sensibilidade da alma de cada leitor.

      Excluir
  11. O foco da sua vida é Jesus porisso você jamais vai se perder no seu caminho..Parabéns meu filho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Entregando nossa vida e nossos passos ao Divino Mestre ,nossa caminhada fica mais leve,e sua luz clareia nossos problemas, fazendo- os menores,diante de seu grande amor!

      Excluir
  12. Divino, maravilhoso! A fluidez dos sentidos, o amor imensurável revela a sensibilidade de perceber que nunca estarás sozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Querida amiga, dna Idelci Duarte! Obrigado por seu carinho e sensibilidade de sempre,que nos motiva a tentar escrever algo que comova leitores com os seus olhares.

      Excluir
  13. Como é maravilhoso ler um texto que demonstra emoções e grandeza de espírito. Lindo, parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua leitura e opinião

      Excluir
  14. Sempre me encanto com sua sensibilidade e e amor em seus poemas e em sua vida. Amo você!

    ResponderExcluir
  15. Vc me encanta e me ama,e transformo esses sentimentos e poesia para vc❤️

    ResponderExcluir
  16. O Amor de Deus nos fortalece. ( Jó 19:21 a 29) Fé no sofrimento,,, Amor restaura vidas . O Amor é tudo que precisamos.
    Lindo texto meu doutor abençoado.

    ResponderExcluir
  17. Amém! Muito obrigado! Que Deus nos inspire cada vez mais!

    ResponderExcluir