Total de visualizações de página

domingo, 2 de julho de 2023

SOLIDÃO - Por: Ronaldo Teles


                   Dr. Ronald Teles - Cardiologista

SOLIDÃO 

Tenho que ser só, 

Só então saberei,

O que minha alma anseia,

Pois dentro dela habitam meus motivos para ser só, 

Preciso naufragar milhões de vezes, 

Me levantar outras tantas,

Pois a solidão me encanta,

E me ensina a ser só, 

Então estarei um dia comigo,

E só comigo não haverá nenhum castigo,

Pois meu coração terá me dito,

Que mesmo só e aflito,

Procurarei um coração que seja amigo, 

Ele me dirá: Siga só!

Pois o homem nasce só,

Ele também morrerá só, 

Mas renascerá um dia,

Se houver a alegria do Espírito que um dia,

Invadiu o seu espírito,

Que agora já lhe diz,

Que a paz enfim encontrou

51 comentários:

  1. Amém 🙏🙏 lindas palavras.❤️

    ResponderExcluir
  2. Mais um deleite para nossas mentes ansiosa de boa leitura !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida dna Ildeci Pimentel

      Excluir
  3. É na solidão que encontramos a melhor companhia, que é nos mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no silêncio e solidão que nos conhecemos a nós mesmos!

      Excluir
  4. Quem segue só nunca estará só , pois terá sempre a solidão como sua lcompanhia ! Pense nisso !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na solidão buscamos respostas aos nossos anseios em oração

      Excluir
  5. Linda reflexão ,meu amigo quanta sabedoria em suas palavras🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Vivenciei esse sentimento de forma intensa e o coloquei em versos

      Excluir
  6. Sábias palavras. Amém 🙌

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigado por sua leitura e opinião!

      Excluir
  8. Muito interessante sua reflexão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário e leitura!

      Excluir
  9. Linda mensagem
    Li mais de uma vez e me fez refhetir com alegria e esperança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solidão e o silêncio nos trazem paz e muitas vezes nelas encontramos o Santo Espírito de Deus

      Excluir
  10. Muito bom. Nos mostra o quanto precisamos ter esse encontro com nós mesmo. Parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa companhia mais frequente seremos nós mesmos e nossas consciências

      Excluir
  11. Me identifiquei muito. Em momentos rasgados de minha solidão, fiz uma música onde abordo essa questão da solidão, que as vezes precisamos por um curto período, encontramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é necessária, mas socialmente nociva.Temos que ter momentos solitários e reflexivos,mas cultivar as interações, amizades e o amor.

      Excluir
  12. Invista mais escrevendo poesia! Gosteeei!!

    ResponderExcluir
  13. Para mim a solidão é a doença do século.Gostei do texto.Vamos acreditar que a melhor companhia é nós mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A introspecção é necessária para o auto- conhecimento e progresso espiritual. Quando o isolamento é imposto ou parte de exclusões se torna nocivo e destrutivo

      Excluir
  14. Muito bom gostei demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e opinião!

      Excluir
  15. belíssimas palavras !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e elogio!

      Excluir
  16. Parabéns dr. Ronald.

    ResponderExcluir
  17. Amei. E na solidão que nós conectamos com o Divino e nos tornamos forte. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  18. Me identifiquei totalmente, gosto de estar só, me dou muito bem comigo mesmo

    ResponderExcluir
  19. Que lindo!!!!!
    Adorei, me enlevei. Maravilha

    ResponderExcluir