Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de setembro de 2018

POR: MANOEL FONSÊCA - III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA


                                                    
                           III Festival de Poesia de Lisboa
Dr. Manoel Fonsêca - Membro da Sobrames-CE 
(foto de sua diplomação como membro da Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES)
O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional ao III Festival de Poesia de Lisboa, organizado pela Helvetia Edições, que está a ocorrer entre os dias 13 a 15 de setembro de 2018, no Camões - Instituto da Cooperação e da Língua. Trata-se de uma iniciativa cujo objetivo é a preservação e a disseminação da Língua Portuguesa através da poesia.
O festival conta com atividades como oficinas, mesas redondas, palestras, o lançamento oficial de uma antologia que congrega todos os poemas inscritos “A Vida em Poesia III”.
A CPLP é formada por nove Estados soberanos cuja língua oficial ou uma delas é a língua portuguesa. Eles estão espalhados por todos os cinco continentes habitados da Terra, uma vez que há um na América, um na Europa, seis na África e um transcontinental entre a Ásia e a Oceania. São eles: a República de Angola, a República Federativa do Brasil, a República de Cabo Verde, a República da Guiné-Bissau, a República da Guiné Equatorial, a República de Moçambique, a República Portuguesa, a República Democrática de São Tomé e Príncipe e a República Democrática de Timor-Leste.
Apresentamos, no Festival, os livros "Benditas e Guerreiras" e "Madalena e o Sagrado Feminino". Recitamos a poesia Poetas do mundo somos e no Sarau, homenageamos Luzia, o fóssil mais antigo da América Latina, que estava no acervo do Museu Imperial incendiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário