Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

POR: MÁRCIA ETELLI COELHO - NAS CURVAS DO TEMPO


Dra. Márcia Etelli Coelho

Queridos sobramistas e amigos de letras,
Atendendo a pedidos, envio minha poesia vencedora na ABRAMES (Academia Brasileira de Médicos Escritores ) Rio de Janeiro.
Um abraço carinhoso,
Márcia

NAS CURVAS DO TEMPO



Márcia Etelli Coelho





A porta do tempo entreabriu nova vida

e mesmo com medo aceitei transpassar.

O sopro do vento me disse: “Bem vinda!

Que tenhas o dom de sorrir e sonhar.



Nas cordas do tempo aprendi diretrizes,

curei cicatrizes, refiz os meus planos.

Murmúrio do vento, momentos felizes,

amores incríveis, alguns levianos.



Nas dobras do tempo, desvio da trilha.

Pensei ser mais fácil atalhos sem dor.

Silêncio do vento... Fiquei tão sozinha.

Será que é possível viver sem rancor?



A borda do tempo mostrou que o dilema

apenas foi lances perdidos do olhar.

No embalo do vento escrevi um poema,

sorri pra mim mesma, voltei a sonhar.



Sonhei com o tempo em que eu era princesa,

brincando de fada em antigos quintais.

Sentia no vento a magia e a beleza

do abraço e aconchego dos meus ancestrais.



O tempo, por fim, completou uma volta,

marcando minha alma com fatos tão bons.

O vento, gentil, entreabriu nova porta:

Sorrisos e sonhos... Talvez, outros dons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário