Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

LUA NOVA - Por: Ronald Teles

 

Dr. Ronald Teles - Cardiologista


LUA NOVA

Pedaços de nuvens no céu, 

Caem devagar defronte aos meus olhos,

Que te fitam por inteiro,

Banhada pelos raios da lua,

Que nos convidam à uma dança só sua,

Com clarões resplandecentes,

De bocas que se tocam,

Em uma música que se sente,

Como minha e como tua,

E nos lança em raios brancos,

Que nos invadem de candura,

Levando- nos a orbitar,

Colados um ao outro,

Um amor que nos invade,

Como outrora se fez,

Agora teço em meus braços, 

Teus cabelos e percalços, 

Que se findam em meu abraço, 

Nos libertando de qualquer medo,

Pois teu coração bate junto ao meu,

Em um ritmo quase que eterno,

Que me traz tudo que quero,

Em nossa finitude,

Me causando a sensação, 

Que estaremos sempre juntos, 

Mesmo com uma nova lua que mais uma vez nos ilude.

43 comentários:

  1. Muito obrigado querida dra Ana Margarida Rosemberg! Seu comentário e carinho me motivam!

    ResponderExcluir
  2. Mauro Dárcio de Sabtiago28 de dezembro de 2023 às 13:12

    Parabéns, meu bom amigo Dr.Ronald! Além de um médico humano, estudioso; um escritor talentoso! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo querido e grande pianista, Mauro Dárcio!

      Excluir
  3. Maravilhoso poema . Falar da lua e do seu brilho intenso é o mesmo que falar de um amor brilhante .. apaixonante!
    Parabéns por mais uma belíssima poesia .

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha dr. Ronald! Fui presenteada com essa mensagem belíssima!!! Além do senhor cuidar tão bem dos seus pacientes,ainda tem tempo de ser poeta?!
    Parabéns!!! E nós também ficamos de parabéns pelo médico poeta…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu elogio e leitura e pela graça de ser seu médico!

      Excluir
  5. Parabéns pelo belo poema Dr, beleza, sensibilidade, e qualidade em cada palavra.

    ResponderExcluir
  6. Palavras inspiradoras sobre o amor . 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida dra Cláudia Bruno, minha amiga e grande radiologista!

      Excluir
  7. A lua!!! Nos traz paz e nostalgia! Nos ilumina com seu brilho esplendoroso que não só os apaixonados se deixam levar! Uma das maiores fontes inspiradora dos verdadeiros amantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua leitura e opinião, querida dna Ildeci Pimentel!

      Excluir
  8. Lindo poema .
    Parabéns 👏linda sensibilidade que vem da alma. Um imenso shalom na sua vida para que seja reflexo de amor e paz!!!🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga e paciente Rozangela Biaggio! Shalom🙏

      Excluir
  9. Emocionante...
    Lembramos de tantas coisas lindas que conseguimos viver ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, possibilitar sentimentos salutares à alma e coração!

      Excluir
  10. Lindo poema!!!
    Só o amor constrói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é a fonte inesgotável dele mesmo....

      Excluir
    2. Obrigado pelo carinho e a leitura de sempre meu querido amigo e gerente Marcelo Costa!

      Excluir
  11. Parabéns Dr Ronald! Mais um poema inspirador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo, Como sempre! O Dr. RONALD TELES nos inspiram, com seus belos POEMAS. De fato deve ser uma sensação prazerosa, inexplicável, inenarrável, mas o Dr. RONALD conseguiu transmitir em Versos, dançar com uma amada sob os RAIOS LUNARES. Algo que é para todos, pois a Lua esta aí oferecida de graça pelo CRIADOR.
      Obrigado Dr RONALD, me mostra, algo tão gracioso, que está aos nossos olhos e não enxergamos.
      Hoje mesmo dançarei com minha Amada sob as cortinas da LUA.

      Excluir
    2. Meu querido amigo Ten Damerson Vieira, oficial de grande sensibilidade e coração! Muito obrigado por sua leitura e opinião sempre importantes!

      Excluir
  12. É um homem de muitos talentos esse meu professor Ronald!

    ResponderExcluir
  13. Meu querido amigo, Dr José Fernandes, grande cirurgião,intensivista, dono de cultura invejável, obrigado pela leitura!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Dr. Ronald ...🖐️👏👏

    ResponderExcluir
  15. Lua e Amor. Uma com fases. É só esperar a mudança. O outro, para muitos (infelizmente) uma árdua busca, procura ou desencontro. Mas o buscar nos enche de esperança e beleza, assim como é admirar e esperar pela mudança das fases da Lua.
    Parabéns pelo lindo poema, Dr. Ronald Teles!

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo de suplício, que obra de arte é essa? Caiu bem em mim que fiquei viúvo recentemente, obg o sr tocou o meu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento sua perda querido! Deus lhe dê conforto! Obrigado pela leitura e elogio!

      Excluir
  17. Parabéns Dr. Ronald Teles, linda poesia da eterna namorada do sol. Roberto carimbos. Que tenhamos paz e saúde em 2024. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, sr Roberto! Muito obrigado pelo carinho e leitura!

      Excluir
  18. Aí já é TALENTO demais! PARABÉNS! Poema lindo demais! FELIZ 2024, Dr. Ronald! Abraço do CLAUBER CASTELO BRANCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querido Dr Clauber C.Branco!Fico feliz com sua opinião e incentivo! Um 2024 harmonioso, com saúde plena!

      Excluir
  19. Esse é o meu médico de coração e de alma! Maravilhoso!!! Feliz ano todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ser seu médico e amigo! Obrigado pela leitura e carinho. Feliz 2024!

      Excluir
  20. Amigo Ronald, meu mestre, que fantástico lhe acompanhar poeta!!! Falar de amor eterno é “o” tudo que mais desejamos!!! Que mudem as luas, o amor é eterno!!! Abração grande! Beto Studart

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado queidissimo Dr Beto Studart! Tê- lo como leitor é uma honra e incentivo! Um 2024 repleto de amor e novas luas!

    ResponderExcluir
  22. Uma sensibilidade ímpar que o senhor possui. Escrever poesias é para poucos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu querido Leitor e amigo!

      Excluir