Total de visualizações de página

sábado, 7 de outubro de 2023

NOVA ROUPA - Por: Ronald Teles

Dr. Ronald Teles - Cardiologista

 NOVA ROUPA

Novo é o meu espírito, 

Agora com ele me visto,

Pois não há remendos em minh'alma,

Que é clara como o sol,

Iluminando meus passos,

Clareando meus olhos,

Me fazendo reviver,

Não luto mais comigo,

Com dúvidas e remorsos,

Pois com esse novo sol tudo posso,

Até, olhar para dentro de mim,

Sem perceber o fim,

Mas um novo começo, 

Sem agruras ou tropeços, 

Que me façam retroceder,

O horizonte se me apresenta,

Cheio de brilho e renovado,

Sem culpas ou pecados,

Que me fariam sofrer,

Olho em tudo a graça

Que vem do alto,

Sem a qual voltaria ao fracasso,

Que um dia me fez chorar,

Buscando essa resposta,

Que agora se posta,

Claramente em meu viver,

Ela está em Cristo,

Pois suas santas chagas, 

Nos banharam com o perdão de todos os  erros,

E agora encontramos,

Uma nova roupa,

Destino sem culpa,

Do eterno alvorecer

60 comentários:

  1. Sua nova roupa é elegante. Nunca sairá de moda. É eterna. Parabéns, Dr. Ronald!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, muito fino,a elegância em pessoa 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo querido e médico maravilhoso ! Vc é muito lindo por dentro e por fora ! A sua capacidade é incrível de pensar e colocar no papel , “Roupa nova “ quando o modo de enxergarmos o mundo e vermos tudo sempre de modo renovado , mas com complacência, sabedoria e humildade é o modelo de roupa mais lindo , maravilhoso, sempre atualizando o nosso pensar conforme a vida da gente e dos outros também .. isto é incrível . Parabéns mais uma vez . Tenho muita honra em tê-lo neste mundo e no mesmo tempo em que eu estou por aqui ! Sou sua fã incondicionalmente .
    Obrigada 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas das palavras e merecidas.. 🙏

      Excluir
    2. Muito obrigado pela leitura e carinho! É emocionante a partilha do amor verdadeiro!

      Excluir
    3. Obrigado pela atenção e carinho!assim como o comentário carregado de emoção verdadeira!

      Excluir
  4. Belo texto e também muito sábio, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo poema, tocou meu coração ♥️ e tocou minha alma e meu espírito. Li e reli várias vezes de tão lindo e emocionante. Belas palavras poeta…!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristo clama aos nossos corações que nos esvaziemos do velho homem,e sigamos rumo à salvação!

      Excluir
  6. Muito belo este poema. Roupa Nova. Um convite a cada um de nós para uma reflexão mais profunda sobre a vida. Com qual roupa nos apresentaremos diante do Pai do Céu? Foi o que primeiro me veio à mente e ao coração quando li palavras tão sabias. Obrigado Dr. Ronald.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, querido dr Edmilson! Oremos,vigiemos e nos convertamos!

      Excluir
  7. Obrigada.. Dr Ronald vc é mesmo maravilhoso ... tão simples e humano.. inundou minha vida com céu maravilhoso amor ❤️❤️ parabéns meu querido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua amizade,assim como sua leitura e carinho!

      Excluir
  8. Excelente, querido nobre amigo, primo, cunhado e irmão!👏
    Essa brilhante Nova Roupa , tem uma energia que nos envolve, obrigado! 🤝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querido Paulinho!Deus seja louvado!

      Excluir
  9. Boa tarde Dr. Ronald Teles, é uma satisfação está lendo seus maravilhosos poemas. Esta sim, que é a verdadeira roupa que tenho que usar, não aquela roupa pro samba que alguém me convidou. muito sábias suas palavras. Parabéns; Roberto carimbos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado sr Roberto! Sua leitura é muito importante, assim como sua opinião

      Excluir
  10. Que roupa maravilhosa a qual você se vestiu e nos ensina a deixar de lado o que não convém para a nossa alma e nosso corpo enquanto ocupamos um lugar aqui nessa terra. Parabéns você brinca com as palavras e nós ganhamos um lindo poema. Prof. Carmem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua leitura e opinião, sempre importantes, querida pfra Carmen Gonzaga!

      Excluir
  11. Um médico humano maravilhoso parabéns que possamos os todos Ser diferente com uma roupa nova sorrindo sempre

    ResponderExcluir
  12. Que todos os dias possamos ser e usar uma roupa nova 🙏🏻🫶🏽

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Todos os dias busquemos a perfeição!

      Excluir
  13. Ah se nós que estamos vestindo esta roupa nova que você veste neste momento Service de exemplo pra nós fazermos uma análise em nossas vidas
    Na certa mudariamos muita coisa.! Não deixa de ser um exemplo a ser seguido! Parabéns Dr Ronald.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Nosso maior exemplo é nosso redentor,Cristo Jesus!🙏

      Excluir
  14. O novo ! O novo sempre vem !
    Agradeçamos pela força e poder de renovar e recomeçar!
    É isso Dr.Ronald Teles, meu primo e amigo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, meu querido primo e irmão Adriano Teles!

      Excluir
  15. Lindo poema, pai!! Parabéns!!! Cada um melhor que o outro! Yélena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor poema e poesia da minha vida é você,minha filha Yélena e sua irmã Larinha Teles!

      Excluir
  16. Parabéns pelo lindo poema.tudo de bom pra vc e família. Um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e carinho!

      Excluir
  17. Gratidão pela por dividir essa visão de novas possibilidades, após a dor e o medo! Roupa nova... alma plena! Parabéns, meu caro Doutor do Coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Germana,por seu coração sensível e sua opinião carinhosa!

      Excluir
  18. Bom dia ! Que poema lindo ! me fez refletir , sobre o momento que estou vivendo ! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha,alcançar seu coração e sentimentos!

      Excluir
  19. Doutor RONALD, já usa "ROUPA NOVA" há muito tempo Dr, percebi isso desde da minha 1º consulta com o senhor, um profissional magnífico, humano. E agora externa em POEMA, pois quem, a encontra (ROUPA NOVA), em CRISTO JESUS, de fato está destituído de CULPA. Obrigado Dr RONALD TELES; tento cada dia buscar esta ROUPA. 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela leitura e opinião sempre edificante e sincera,querido Ten.Damerson! Uma honra te- lo como amigo e paciente.

      Excluir
    2. Muito obrigado!

      Excluir
  20. Obrigado pela leitura e sua opinião!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Ronald,mostrei seu poema a minha irmã da academia de letras e falei q você é sobrinho do Teles,ela gostou e incentiva-o a continuar trilhando esse caminho myrla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida dra Myrla ,pelo carinho e incentivo!

      Excluir
  22. Dr. Ronald o senhor é sem dúvida um grande ser humano e isso pude sentir na primeira vez que o ví em um exame médico. A sua alma é clara, pura, generosa. Suas sábias palavras emocionam. Obrigada e gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha amiga e paciente querida dna Onete!

      Excluir
  23. O melhor presente que você já recebeu foi conhecer JESUS CRISTO 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    Obrigada por compartilhar tão grande benção! Me encheu de grata emoção 🌹🌹

    ResponderExcluir
  24. Amém querida dra Joisa! A maior aventura do mundo é buscá- LO e a maior alegria é emoção do mundo é encontrá-LO ! Amém!

    ResponderExcluir
  25. Uma roupa nova que nos faz um ser humano com certeza mais sábio e mais destemido. Lindo txt Dr. Ronald. Parabéns 🎉!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, Dr. Ronald! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  27. Lindo poema! Dr. Ronald é notadamente uma pessoa de coração puro, humano e muito generoso em dividir essas pérolas conosco.

    ResponderExcluir