Total de visualizações de página

domingo, 23 de junho de 2024

SOLDADO - Por: Ronald Teles

 

Dr. Ronald Teles- Cardiologista

SOLDADO

Sou um soldado,

Tenho que sustar uma lágrima,

Ela se me apresenta em um acaso,

Acaso estarei emocionado?

Não me pertence tal emoção,

Venho de uma Academia,

Ela representa um brasão!

Ele urge de glória e de batalhas,

A ordem sempre unida em marcha,

Dita meus passos na vida,

Uma continência sentida, por quem de mim se acerca,

Talvez rude, e muito humano,

Nos alabares que trago em meus ombros,

Mostro minha disciplina e garbo,

Mais à frente a armadura abaixada,

Transparecerá um ser humano inteiro,

Esparta refletida em meu peito,

Coração repleto de amor,

Por quem me conheceu por inteiro,

E decifrou além da armadura,

Uma lágrima de permeio

35 comentários:

  1. Ronald, belo poema onde, numa frase você fala da sua essência: "Coração Repleto de Amor". Isso é você! Gde Abç. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua leitura, percepção e carinho !

      Excluir
  2. Parabéns Dr. Ronald Teles . Um soldado de Deus com um coração gigante, que além de armaduras e brasões tem o maior sentimento pela humanidade . Uma lágrima é um sinal claro de amor . Amor que transborda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo lindo e profundo comentário! Bjs

      Excluir
  3. Um belíssimo poema! Vem de um coração grande, ungido de amor e devoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato por sua avaliação e interpretação, carregadas de sentimento e verdades!

      Excluir
  4. Parabéns pelo seus méritos , Sr Dr Ronald merece.👍👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Sigamos em frente; com as bênçãos de Deus!

      Excluir
  5. Grande ser Humano, excelente profissional 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mútuo obrigado pelo carinho, amizade e atenção!

      Excluir
  6. Lindo Dr.Ronald.Parabens pelo brilho e elegância de sua poesia.De fato Voçê brilha sempre.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me motivar a escrever com cuidado, zêlo e atenção! Muito grato 🙏

      Excluir
  7. O que Deus toca transforma! É mais que homem agora,bravo soldado 🪖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, assim seja! " Se alguém está em Cristo nova criatura é,as coisas do passado se foram"

      Excluir
  8. Parabéns dr. Ronald, fiquei maravilhado em conhecer mais uma incrível vertente de sua imensa capacidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho e percepção!
      Obrigado por sua leitura!

      Excluir
  9. Combinação rara de um ser humano incrível e excelente profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto muito honrado e feliz , diante de um elogio tão marcante! Muito obrigado

      Excluir
  10. Bravo Solldado de Cristo Redentor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Com a armadura da fé e a espada do amor, sigamos adiante!

      Excluir
  11. Parabéns dr Ronald, vc expõe a essência nas palavras de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! "Ainda que falasse a língua dos anjos, sem amor eu não existiria"

      Excluir
  12. Belíssimo poema, parabéns pelo seu excelente trabalho dr. Ronald, na riqueza de detalhes ♥️👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho e sensibilidade!

      Excluir
  13. Parabéns por mais uma dádiva de Deus sobre você, bravo, altivo e com um coração enorme cheio de amor,riqueza de detalhes é sua marca nos poemas tão bem escritos. Prof. Carmem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado querida pfra Carmen Gonzaga! Sua leitura e incentivo sempre me alegram e motivam

      Excluir
  14. Muitíssimo obrigado! Caríssima dra Ana Margarida Rosemberg!
    Sua análise é fruto do tema que lhe confidenciei! Homenagem ao meu amado pai, Cel Paulo Teles!🤍

    ResponderExcluir
  15. Um belo texto construído com bravura e sensibilidade!

    ResponderExcluir
  16. Senre- se nesse poema tão lindo,a sua essência, onde o amor domina. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua leitura e opinião!

      Excluir
  17. Dr: Ronald: Lindo poema,só você com a capacidade de escrever algo tão sublime. *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu sublime coração!

      Excluir