Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de junho de 2023

PAZ - Por : Ronald Teles


                               Dr. Ronald Teles - Cardiologista


 PAZ

Minha paz está em ti,

Ela vagueia em teu sono tranquilo, 

Viajo em teus pensamentos, 

Ora aplacados de lamentos,

Que se fazem em suspiros,

De teu sono tranquilo, 

Sondo tua ausência plácida, 

Em rápidas revoluções de teus olhos,

Que já te levam à profundeza do espírito,

Enquanto o meu clama aflito,

Por tua presença,agora ausência, 

Mesmo sendo teu sono tranquilo,

Agora te olhando bem,

Desarmado dos conflitos nossos,

Vejo que tudo tenho e posso,

Em teu sono tranquilo, 

Me convenço ao teu lado,

De todo amor que me tens dado,

Mesmo quando dormes,

Pois quando também me aquieto,

Minha alma chega perto da tua,

Elas já são duas,

E meu coração agora pulsa,

Em contento e alegria,

Pois as almas são gêmeas,

E agora dormirão,

Minha alma junto à tua.

17 comentários:

  1. Muito além da inspiração , a sua alma é puro amor ! As palavras escritas são o retrato dos seus maravilhosos sentimentos . O seu coração é mais que de ouro meu amigo querido e escritor que tanto admiro, seu coração é seu comando . É seu leme ! Parabéns por tanta poesia e tanto sentir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionado por seu carinho e atenção, lhe agradeço imensamente!

      Excluir
  2. Que sutileza ao retratar o encontro de almas gêmeas. Nesse texto profundo e cheio de amor, aquele amor tranquilo, sensato e sentido somente de por pessoas cheias de carinho e sentimentos. Parabéns. Prof.Csrmrm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha diletissima pfra Carmen! Realmente minha alma está ao meu lado e em minha estrada pela vida,seu nome é Magnólia 🤍

      Excluir
  3. Belo poema. Expressa, de forma profunda, seus sentimentos à sua alma gêmea. Essa pessoa tão contemplada, tão amada, sua alma gêmea, está bem perto de você e é, com certeza, a mãe de seus dois tesouros. Sinta-se lisongeada, querida Magnólia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua percepção!Minha alma gêmea e anjo da guarda me acompanham com seu amor sincero e insofismável.

      Excluir
  4. Somente pessoas especiais e de coração enorme feito o seu ,são capazes de encontrar sua alma gêmea. Você é sua Magnólia sã o feitos do VERDADEIRO AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo reconhecimento do grande amor que nos une e move!

      Excluir
  5. Parabéns dr.essas sábias palavras só pode vir de um ser humano incrível e iluminando te admiro demais

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua opinião e carinho!

      Excluir
  6. Quando o coração pulsa e expõe o sentimento de puro amor, que anda sempre à sombra do outro, em verdadeira simbiose! Só almas gêmeas se misturam de forma tão amiga e solidária!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente! É assim a cumplicidade do amor verdadeiro!

      Excluir
  7. Parabéns Dr., bonito ver a sensibilidade, a espiritualidade e o carinho com que o Sr. se manifesta neste texto.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela leitura e elogio!

    ResponderExcluir