Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Por Fátima Azevedo.

 Hoje cedinho, mexendo na estante de livros, encontrei uma Bíblia com uma capa de plástico protetora. Não a reconheci, nem muito menos a pequenina letra escrita em algumas orações dentro dela. Não era minha, pensei... Como veio parar aqui?! E como eu fui direto nas Escrituras, antes de tocar em qualquer outro livro? Por que meu olhar foi parar na prateleira que não estava à altura dos meus olhos e deu com esse livro?

Não era a Bíblia da minha mãe, nem a do meu pai. A minha, fica no meu quarto e está sempre comigo. Dentro dela encontrei a “Magnífica” e o “Lembrai-vos”, folheando e tentando lembrar de onde veio esse precioso livro.

E fui fazendo uma viagem ao passado. E aportei em um passado de muita dor. E quando cheguei lá, me lembrei da querida e saudosa neonatologista, colega de departamento, ex chefe e amiga fervorosa, que foi nos ver quando eu estive acompanhando minha filha Nina por 30 dias no HRU. 

Era 2012, sobrevivemos, resistimos, renascemos, para a honra e glória de Deus, nosso misericordioso e justo Pai. TUDO PASSA. ISSO TAMBÉM VAI PASSAR. O amor, a esperança e a fé, são redentores. A amizade também. Obrigada Ana Júlia querida. A 1a neonatologista do Ceará. De uma doçura e sabedoria de vida, inigualáveis. Sempre viva em meu coração.

Fátima Azevêdo 

Fortaleza, 13/8/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário